• Somos 60

13 aplicativos que toda pessoa com mais de 60 anos precisa usar



Nos últimos anos, a população acima dos 60 anos vem aumentando significativamente a sua inclusão digital e está cada vez mais adepta ao uso de smartphones no seu cotidiano. De acordo com os últimos dados do IBGE, 56% da população brasileira, com mais de 60 anos, têm pelo menos um celular.


Com a alta procura por smartphones aumentou também a criação de aplicativos voltados para o público da terceira idade. Hoje em dia existem diversos apps voltados exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos, com objetivo de ajudar as pessoas em seus cotidianos e hobbies. Por isso, a Somos 60 resolveu separar os melhores aplicativos para 60+, confira:


Aplicativos para acessibilidade


Para quem tá começando a usar smartphones, o aplicativo iDoso possui tutoriais interativos para explicar as funções básicas do celular. Se você precisar de mais dicas, o aplicativo Phonotto pode ser uma alternativa. Ele aumenta o tamanho dos ícones e os deixa com cores mais chamativas, o que facilita a visão.


Além de apps para ajudar a mexer no celular, também existem apps para dar dicas sobre aposentadoria e benefícios sociais que as pessoas com mais de 60 anos têm direito. Esse é o aplicativo Cartilha do Idoso, que também ajuda a prevenir golpes em idosos em cima de créditos consignados.


Entretenimento


Não são só os jovens que merecem um entretenimento de qualidade no celular, as pessoas com mais de 60 também! E é por isso que existem aplicativos voltados para o entretenimento da terceira idade que são fáceis de usar, como o Podcast Rádio Música, onde há livros em áudio, streaming de músicas e milhares de podcasts são gratuitos.


Há também o app Rádio Saudade, onde há diversas rádios do mundo inteiro cadastradas que tocam músicas antigas, perfeito pra quem quer relembrar a juventude e matar as saudades desses hits que marcaram a história. Além desses apps mais diferentes, existem também os clássicos para ouvir música como o Google Play, Apple Music e Spotify.


Para conectar você com o mundo


Hoje em dia existem diversos aplicativos para troca de mensagens instantâneas com várias pessoas ao redor do mundo, e tudo só em um clique. O mais conhecido é o WhatsApp, que possui fácil manuseio e está disponível no mundo inteiro. Outro aplicativo para troca de mensagens, videoconferências e chamadas de áudio é o famoso Skype, onde conecta você com pessoas do mundo inteiro. Tudo pela Internet! Parece até mágica, né?


Além dos apps para troca de mensagens, também há os que ajudam o dia a dia das pessoas com mais de 60 anos. Um deles é o Easy Idoso, o qual é um aplicativo para você conhecer novas pessoas e participar de eventos comunitários. Ele oferece uma lista enorme de atividades para idosos, associações voltadas para 60+, eventos diferenciados e muito mais. Acredita que nesse app você consegue até dicas de lugares com serviços úteis perto da sua casa? Como manicure, cabeleireiro e centros de estética.


Ajudar na memória


É importante estar com a memória sempre ativa após os 60 anos para ajudar a não esquecer de compromissos e medicamentos. Hoje há aplicativos para auxiliar essa parte da mente, como o MyTherapy. Essa é uma ferramenta para te ajudar com lembretes para tomar remédios, como comprimidos e injeções, na hora certa.


Além dessa função, o app também te lembra de fazer atividades físicas, as quais são essenciais para um envelhecimento saudável, e ajuda também no gerenciamento de relatórios sobre a sua saúde. Há outro app para a memória, que é o Onde Parei?. Só pelo nome você já imagina do que deve ser, né? É um aplicativo com função GPS que registra onde você parou o seu veículo e te guia de volta para o local. Você nunca mais vai precisar ficar andando por muito tempo para encontrar seu carro!


Gostou das dicas de aplicativos para pessoas com mais de 60 anos? Acompanhe a Somos 60 e fique por dentro das novidades!


#somos60 #idosos #terceiraidade #apps #aplicativos #appsparaidosos #aplicativosparaidosos #apps60

157 visualizações

Seu lugar é aqui.

© 2018 por SOMOS60.

Receba novidades por email

Redes Sociais

  • facebook somos60
  • instagram somos60