• Somos 60

8 comidas estrangeiras que toda pessoa deve experimentar

Atualizado: 23 de Jan de 2019


Se você gosta de viajar, esse texto é para você! Quem nunca foi para outro país ou região distante e se perdeu todo na hora de escolher restaurantes e pratos para comer? Afinal, quando você viaja para fora encontra culturas diferentes e comidas estrangeiras típicas, tudo com traços locais e bem diferenciados do que encontramos por aqui no Brasil.


Às vezes, dá até medo de viajar e não encontrar pratos deliciosos para comer, né? Vai que a cultura local não tem um paladar parecido com o seu! É um risco, mas faz toda a diferença na imersão da viagem. Para você não tomar um susto na hora de conhecer outros países, a Somos 60 resolveu separar algumas comidas típicas que você pode encontrar mundo afora. Confira!


1) França - Crepe francês


O crepe francês é um clássico do país, e sim, é diferente do crepe que encontramos por aqui. As opções de recheios são enormes, indo desde doces a salgados que agradam a todos os gostos. O crepe doce normalmente leva uma farinha branca e o crepe salgado leva outra mais escura. Os sabores são bem diferentes, mas com certeza vale a pena experimentar se você estiver passando pela França.


2) Austrália - Torta com sopa


Parece estranho só de falar, né? Mas a torta com sopa é um prato típico da Austrália, que leva o nome de “Pie Floater”. É uma torta de carne que se parece com uma empada, e que é servida dentro de um prato de sopa consistente de ervilhas. Toda essa combinação leva ainda catchup, pimenta, vinagre e sal, sendo um prato também conhecido como a comida de inverno local. Além disso, é famosa por curar ressaca. Prontos para experimentar?


3) Áustria - Bife à milanesa


O bife à milanesa é super comum no Brasil e tem como país de origem a Áustria, sendo conhecido por lá como “Wiener Schnitzel”. Porém, como todo prato típico local, é diferente do que se costuma comer por aqui. É um bife extremamente macio, cortado bem fino, empanado, frito e servido juntamente com uma salada e limão, além de ser acompanhado por batata ou arroz. Se aqui a gente já ama, imagina o de lá então, hein? Dependendo da região em que você estiver, pode haver uma variação com o tipo de carne utilizada, como a de porco, de peru e a bovina.


4) Argentina - Churrasco argentino


O povo brasileiro ama um churrasco, mas a origem dele é na Argentina. O churrasco brasileiro é uma delícia, mas experimente o churrasco argentino para ver a diferença. Lá, o prato é conhecido como “Asado”, e o gosto da carne argentina é espetacular e diferente do que vemos por aqui. Isso não quer dizer que o churrasco brasileiro é ruim, muito pelo contrário, mas o argentino tem seu toque especial. Experimente quando você visitar o país, depois passe aqui e conte para a gente o que você achou!


5) Canadá - Poutine


Já ouviu falar sobre o “Poutine”? É uma comida típica do Canadá, que consiste em batatas fritas ao molho marrom e pedaços de queijo. Se você é fã de batata frita, vai amar esse prato quando visitar o país. Vale a pena!


6) Egito - Molokhia


O Egito é repleto de belezas locais para visitar, e a cultura gastronômica não seria diferente. A “Molokhia” é um prato típico da região, composto por folhas verde-escuras meio amargas de um vegetal chamado Molokhia, e leva junto arroz, carne de frango, cordeiro, coelho ou camarão. Parece diferente, né? Bora experimentar!


7) Índia - Frango Tandoori


Bom, a Índia é reconhecida mundo afora por sua culinária cheia de temperos fortes e especiais. O “Frango Todoori” é um dos que mais representa o país: é um frango temperado com uma mistura chamada tandoori masala, e é servido com verduras, molho de iogurte e arroz, sendo preparado em um forno de argila, que dá um toque especial. Não deixe de provar quando passar no país!


8) Bélgica - Waffle belga


Além dos tradicionais e super conhecidos chocolates belga, existem outras comidas que se destacam na região, como o famoso “Waffle belga”. Diferentemente de qualquer waffle pelo mundo, o da Bélgica tem uma receita e um toque diferenciado por trás. Eles tem diversas opções de recheios desde doces a salgados, custando a partir de 1 euro na região. Experimente e se delicie!


Agora você já tem uma listinha que provar mundo afora e não passar perrengues em viagens. Gostou? Então continue acompanhando a Somos 60 e fique de olho em mais dicas que damos por aqui!


#somos60 #idosos #terceiraidade #viagem #viagens #comidas #comidastipicas #comidasestrageiras #comidasforadobrasil #oquecomernaeuropa

996 visualizações

Seu lugar é aqui.

© 2018 por SOMOS60.

Receba novidades por email

Redes Sociais

  • facebook somos60
  • instagram somos60