• Somos 60

Como planejar viagem após os 60 anos


Seja para você que está aposentado ou para você que ainda está trabalhando, planejar as tão esperadas férias é sempre uma alegria, né? Essa é uma das épocas mais esperadas do ano para a família. Porém, nem sempre é fácil planejar viagem sozinho, pois há diversos pontos para se atentar e ir atrás, como pesquisa de lugares para visitar, entender quanto vai gastar, quanto de dinheiro é preciso, quais roupas levar, entre outros itens.


A Somos 60 vai te dar uma forcinha de como planejar viagem após os 60 anos!


Para onde você quer ir?


Quais os lugares você já visitou ao redor do mundo e quais você sempre sonhou em ir? Faça essa lista, indique os mais desejadas e coloque como objetivo de vida planejar viagem. A gente sonha em viajar o mundo, mas primeiro temos que conhecer os lugares em que sempre sonhamos, por mais que o preço seja salgado para o bolso. Realizar sonhos e ser feliz é importante para nos mantermos vivos, sendo a nossa locomotiva principal.


Depois de fazer a lista dos países desejados para conhecer, pesquise quais os seus principais pontos turísticos e para onde realmente vale a pena ir. Com isso, também veja a infraestrutura do local e a acessibilidade de viagem para idosos. Afinal, por mais que continuamos ativos, a gente já não tem aquela mesma disposição de jovem, né?


Separe os horários do dia


Faça um roteiro bem bonito de todos os lugares que você deseja visitar, veja os horários de funcionamento dos locais, quanto tempo você espera passar em cada um e também separe um horário no dia para você bater perna ou simplesmente descansar. Assim, tudo estará mais organizado e você não ficará louca sem saber para onde ir, que horas ir e sem aquele medo de perder a entrada em um lugar que você queria muito conhecer.


Prefira por períodos fora de alta temporada


Para um maior conforto e uma viagem mais tranquila, viaje sempre em períodos de baixa temporada. São épocas que normalmente são mais calmas e com pouco movimento, sem falar que o preço da viagem abaixa muito comparado a períodos de alta temporada, poupando aquele dinheirinho no bolso. As épocas mais movimentadas e tumultuadas são nas férias populares, normalmente ocorrendo em dezembro, janeiro e julho.


Outro benefício de viajar durante as baixas temporadas é que você não pegará aquelas filas quilométricas para entrar em um museu ou simplesmente em um restaurante. Você consegue poupar muito mais tempo planejando viagem e aproveita muitos mais lugares!


Fique em um lugar bem localizado


Quando for pensar em como planejar viagem, opte sempre por ficar em hotéis e casas bem localizados. Com isso, você economiza tempo de locomoção e não se cansa tanto nas viagens, sendo bem mais produtivo. O que adianta ficar em um lugar mais barato, mas que é longe de tudo do que você quer e vai demorar horas se locomovendo? Coloque na balança. ;)


Não esqueça das roupas confortáveis


Viajar é sinônimo de roupas confortáveis, pois andamos de lá para cá o dia todo e isso pede o mínimo de conforto. Para o dia render, leve diversas roupas em que você se sente bem, afinal, você ficará o dia inteiro na rua e não sabe que horas voltará para casa. Já pensou que triste cancelar um dos planos do dia só porque você não aguenta mais andar pois está com um sapato desconfortável? Elimine isso já da sua lista!


Leve seus remédios


Nem sempre os outros países têm os remédios que são regularizados no Brasil. Ou seja, ao planejar uma viagem, leve todos os que você toma no seu dia a dia e também aqueles para horas de emergência caso você passe mal, como remédio de dor de cabeça, remédio de gripe, febre, dor no estômago, entre outros. Prevenir-se é essencial para que tudo dê certo.


Seguro saúde é essencial


Seguro de saúde é caro, mas vale cada centavo. Já imaginou se algo acontecer com você em outro país, como sofrer algum acidente ou passar mal? Claro que torcemos sempre para que isso nunca ocorra, mas se acontecer é sempre bom estar prevenido, ainda mais em um local longe da sua casa, não é? Faça sempre um seguro de saúde quando viajar!


Faça sempre um checklist


Checklist é a parte essencial para qualquer viagem, principalmente para pessoas com 60 anos ou mais. Eles são ótimos para conferir se não estamos esquecendo nada, se está tudo sob controle e dentro do prazo. Nada de esquecer roupas, remédios, dinheiro, celular, carregador, câmera, etc. A viagem para pessoas com 60 anos tem que ser esplêndida, né?


Monte o seu checklist cerca de um mês antes da viagem programada e confira se está tudo certo e se você não precisa comprar algo, afinal, sair correndo às pressas é sempre um desafio. Esteja com tudo em ordem uma semana antes da data de partida e tudo sairá como desejado!


Já ficou ansiosa para planejar a próxima viagem? Continue acompanhamos a Somos 60 e fique por dentro de diversas novidades para 60+!


#somos60 #viagem #dicasdeviagem #viajar #idosos #terceiraidade #viagemparaidosos #viagemparaterceiraidade #comoplanejar #viagens #destinos

1,140 visualizações

Seu lugar é aqui.

© 2018 por SOMOS60.

Receba novidades por email

Redes Sociais

  • facebook somos60
  • instagram somos60