• Somos 60

Quais os principais destinos de viagem internacionais para quem tem mais de 60

Atualizado: 5 de Dez de 2018


Um dos maiores prazeres de envelhecer é ter mais tempo para dedicar a viagens relaxantes pelo mundo. Afinal, as pessoas trabalham durante a vida toda para criar um patrimônio e uma família, e chega uma hora em que o mais importante é deslumbrar dos maiores prazeres e conhecer tudo o que ainda não foi aproveitado. Quem nunca sonhou em conhecer o mundo? A hora é agora!


Após os 60 anos, as pessoas merecem um tempo para desligar do cotidiano e explorar lugares paradisíacos. É a hora da vida em que as pessoas procuram por novas experiências e aventuras que só uma viagem dos sonhos poderia trazer. O que a geração +60 pensa na hora de escolher os destinos de viagens são o conforto, a infraestrutura, a tranquilidade e segurança.


Pensando nisso, a Somos 60 resolveu separar alguns destinos de viagens internacionais para você aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer:


França


Já pensou em visitar a França? Com uma das capitais mais encantadoras do mundo, Paris se destaca como um dos principais destinos para pessoas com mais de 60 anos. Passeios de barco pelo Rio Sena, visitas a cartões-postais riquíssimos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, e uma culinária gastronômica local de dar água na boca acompanhada de excelentes vinhos da capital. É um lugar maravilhoso de se conhecer com amigos e o seu cônjuge.


Outra opção interessante quando falamos da França é explorar viagens não muito conhecidas, como passeios fluviais dentro de cruzeiros em cidades mais afastadas e encantadoras. Já pensou passar por cidades medievais como Les Andelys, Rouen e Le Havre, na região da Normandia? Você vai se emocionar! Confira pacotes aqui.


Egito


Quando falamos em Egito, logo vem o famoso Rio Nilo às nossas mentes. E não é à toa. É o rio mais famoso do país e que sustentou a vida em seu entorno por milhares de anos. A região também é reconhecida por sua arqueologia moderna, as grandes pirâmides milenares, os mistérios e superstições das múmias que continuaram por milhares de anos.


A capital do país, Cairo, é a porta de entrada da região e com lugares esplêndidos para visitar. Um deles é o Museu de Cairo, um dos museus mais incríveis do mundo. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge. E para apreciar outras riquezas da região, há cruzeiros feitos pelo Rio Nilo e visitando lugares como Aswan, Edfu e Luxor, que são símbolos da religião egípcia.


Croácia


Sabe aquele lugar que você olha um oceano azul que dá uma calmaria na alma? Essa é a Croácia. Banhada por mares esplêndidos, o país é um destino para viagem internacional não conhecido por muitos brasileiros. Na Croácia, já foram gravadas diversas cenas de filmes e séries, como Game Of Thrones e Mamma Mia 2.


O país tem cartões postais como Plitvice National Park, com várias cachoeiras paradisíacas; Porec, que é a cidade histórica com várias atividades atraentes; Dubrovnik, é um dos destaques antigos encontrada no Mediterrâneo; Rovinj, é um arquipélago de 20 ilhas trazendo uma arquitetura incrível para visitar.


Colômbia


Se você quer explorar a América do Sul e ambientes mais pertos do Brasil, a Colômbia é uma ótima opção e com diversos cartões postais para se aventurar. Tem a cidade histórica Bogotá e as belezas naturais do Caribe, em Cartagena e Islas del Rosario. É um paraíso tropical caliente e uma ótima opção para descansar e desfrutar de bons lugares.


Tem muitos outros destinos internacionais para pessoas com mais de 60 anos visitar. Afinal, o sonho é rodar o mundo inteiro! Fique por dentro das novidades e destinos que a Somos 60 indica.


#viagens #viagemterceiraidade #paraondeviajar #idosos #somos60 #melhoresdestinosdeviagem #destinosdeviagem #viagempara60mais

1,357 visualizações

Seu lugar é aqui.

© 2018 por SOMOS60.

Receba novidades por email

Redes Sociais

  • facebook somos60
  • instagram somos60