• Somos 60

Viajar no Carnaval: veja 6 lugares para pessoas com 60 anos aproveitarem o feriado



A época de folia está chegando e isso não quer dizer que nós, 60+, vamos ficar em casa vendo o Carnaval passar, né? Muito pelo contrário! O feriado do Carnaval é ótimo para viajar, descansar, conhecer novos lugares e novas pessoas. É por isso que a Somos 60 resolveu fazer uma lista com ótimos lugares para terceira idade viajar no Carnaval!


Segundo o último relatório da ONU Brasil, em 2050, a estimativa é que 65 milhões de brasileiros tenham mais de 60 anos. Além de conquistar a longevidade e viver mais, os brasileiros estão procurando com mais frequência viagens na terceira idade, explorando os destinos turísticos nacionais e internacionais. Ficamos uma vida inteira trabalhando e indo atrás das nossas conquistas, chegar aos 60 anos pode ser sinônimo de descanso e lazer.


Com isso em vista, o Ministério do Turismo criou um programa que oferece descontos e vantagens para pessoas com 60 anos ou mais que querem viajar pelo país. Esse é o Viaja Mais Melhor Idade. Fique de olho e veja tudo o que temos direito :)


Já que nós amamos nos aventurar por aí, aqui estão alguns dos destinos para terceira idade viajar no Carnaval. Confira:


1) Monte Verde - Minas Gerais


Sabe aquele lugar que é perfeito para relaxar por alguns dias e faz todo sentido estar no topo da lista de viagens para terceira idade? Essa é a cidade de Monte Verde, localizada em Minas Gerais. A cidade possui uma extensa variedade de pousadas, sendo o destino ideal para quem busca por conforto e quer um refúgio da cidade grande, ficando em meio às montanhas. Há diversas atividades locais para fazer e mexer o corpo, como a tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo. Além disso, Minas é uma região bem conhecida pela fabricação de queijos e doces bem gostosos. Aproveite!


2) Vale dos Vinhedos - Rio Grande do Sul


Você já ouviu falar sobre o enoturismo? O Enoturismo é uma atividade que alia todos os aspectos da cultura do vinho com o turismo, o que promove o conhecimento das etapas do processo da produção do vinho, dos seus aromas e sabores. A região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é puramente enoturismo, sendo uma parada obrigatória para quem curte degustar bons vinhos e ver paisagens maravilhosas. O Vale fica a 120 km de Porto Alegre, dividindo-se entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.


Além das degustações de vinho gratuitas, você também pode fazer passeios por vinícolas e até tratamentos de beleza com vinhos. Quem disse que só no inverno a gente faz roteiros de vinhos? Essas são ótimas opções de viagens turísticas.


3) Gramado - Rio Grande do Sul


Não é porque estamos no verão que não podemos ir passear e conhecer os roteiros de inverno. Afinal, é até melhor né? Viajar fora de temporada é bem mais tranquilo e conseguimos aproveitar melhor os passeios. Gramado é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul e possui uma arquitetura europeia, sem contar a sua gastronomia maravilhosa e os deliciosos chocolates artesanais que chamam a atenção. Por lá, também há passeios de trem, rota do vinho, belas paisagens nas ruas com hortências, bons restaurantes e o famoso chocolate quente da cidade.


4) Holambra - São Paulo


Muitas pessoas não sabem, mas a cidade de Holambra fica em São Paulo, a apenas 135 km da capital. Holambra também é conhecida como a cidade das flores e encanta a todos com sua vasta variedade botânica, além da sua arquitetura, cultura e gastronomia inspiradas na Holanda. Para quem ama viajar para lugares tranquilos, a cidade é um local perfeito para passear e contemplar a bela variedade de flores. É ótimo também para quem ama tirar fotos!


5) Foz do Iguaçu - Paraná


A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é mundialmente conhecida por suas belezas naturais, como as cataratas do Iguaçu, sendo uma excelente opção de viagem turística. Além disso, a cidade também conta com diversas outras atrações, aliadas a uma ótima infraestrutura turística. Sabe aquele lugar para encantar os olhares, com uma natureza exuberante e para relaxar em meio ao barulho das cidades? Então, este é o lugar perfeito!


6) Montevidéu – Uruguai


Este destino vai para quem quer aproveitar o feriado e viajar no Carnaval passando nos países vizinhos para relaxar. Pertinho do Brasil, Montevidéu é a capital do Uruguai e uma ótima opção para quem não quer ir muito longe em um destino internacional. Lá tem muita gente que fala e compreende o português, ficando mais fácil as viagens para terceira idade.


O clima da região é ameno, sendo perfeito para um passeio na rambla, que é uma orla que lembra os cenários de Copacabana, ou pela Ciudad Vieja, que o centro antigo de Montevidéu. Isso tudo sem contar as ótimas opções gastronômicas e culturais que a cidade proporciona. Agora no Verão, também é legal esticar o passeio até Punta del Este, uma cidade com praias divinas.


Tem diversos outros destinos de viagem também, como o Rio de Janeiro, a Bahia, Maranhão, entre outros se você quiser um pouco mais de agitação da folia de Carnaval.


Agora é só escolher para onde deseja ir e correr atrás do destino! Gostou das dicas da Somos 60 para viajar no Carnaval? Continue nos acompanhando para mais novidades!


#somos60 #carnaval #viagem #terceiraidade #idosos #viajar #feriado #ondeviajar #lugaresparaviajar

529 visualizações1 comentário

Seu lugar é aqui.

© 2018 por SOMOS60.

Receba novidades por email

Redes Sociais

  • facebook somos60
  • instagram somos60